Empregos no Japão – Entre em contato com a Michelle para saber mais sobre Empregos no Japão em 2024. Japão está contratando brasileiros – Muitos brasileiros podem encontrar no Japão, novas perspectivas profissionais além da busca por mais qualidade de vida.
O mercado de trabalho japonês é um tanto quanto difícil para estrangeiros que buscam oportunidades em outros países, contudo, a tarefa não é nenhum pouco impossível, tanto é que atualmente existem mais de 1 milhão de estrangeiros vivendo e trabalhando no país.
Desses mais de 1 milhão de estrangeiros, 207 mil deles são de brasileiros, conforme dados divulgados pelo Ministério de Relações Exteriores, ou seja, há um grande potencial de oportunidades para pessoas de fora que buscam no Japão, novos horizontes profissionais e mais qualidade de vida.
Para conseguir trabalhar no Japão é necessário ter uma documentação exigida pelo país, além de ter ao menos conhecimento básico de japonês, para que dessa forma, boas oportunidades de trabalho possam aparecer.
A seguir, discutiremos um pouco mais sobre quais são as profissões mais procuradas e contratadas por estrangeiros que optam por viver no Japão, sites para procurar emprego, além de entender um pouco melhor como funciona o processo de migração.
Trabalhos mais populares para estrangeiros no Japão
Vamos conhecer agora algumas das áreas mais populares para estrangeiros conseguirem emprego no Japão e entender brevemente a perspectiva de cada uma delas:
Indústria e manufatura
A necessidade de mão de obra no Japão torna as fábricas uma excelente opção para estrangeiros que buscam iniciar sua vida no país, com agências facilitando o processo burocrático e muitas vezes sem exigir qualquer nível de conhecimento do japonês, dependendo da posição.
Especialista em tecnologia da informação (TI)
Profissionais de TI, incluindo engenheiros de software, encontram boas oportunidades no Japão, sendo esta a segunda área mais popular entre estrangeiros. É necessário, porém, ter capacidade para ler e escrever relatórios em japonês.
Intérprete ou tradutor
Dada a limitada proficiência em línguas estrangeiras entre os japoneses, a demanda por intérpretes e tradutores é alta, especialmente na indústria de desenvolvimento de videogames. Contudo, é muito importante ter fluência em japonês.
Setor de vendas
Empresas visando o mercado global frequentemente incorporam estrangeiros em suas equipes de vendas, em diversos cargos, desde auxiliares a gerentes.
Hotéis e restaurantes
Estes estabelecimentos são receptivos a trabalhadores estrangeiros, particularmente em regiões conhecidas por serem mais turísticas.
Konbini
Trabalho parcial em lojas de conveniência, como 7 Eleven e Family Mart, é uma opção em crescimento entre estrangeiros, especialmente estudantes em busca de renda extra.