Empregos no Japão

Empregos no Japão

Koseki tohon

O que é o Koseki tohon, e como tirar o Koseki tohon para conseguir um visto de trabalho para o Japão. Documento necessário para conseguir Empregos no Japão.

O Koseki tohon é um documento japonês muito importante, onde contém dados da família descendentes de japoneses, semelhante a certidão de nascimento, óbito e casamento do Brasil, é o ponto inicial para tirar o visto para o Japão e passaporte japonês, pois é a partir deste Koseki tohon que você vai saber realmente qual o seu grau de descendência, se nissei, sansei, ou yonsei.

No Koseki Tohon quanto mais próximo do país de origem estiver a sua árvore genealógica, mais fácil será para você conseguir seu visto e embarcar a trabalho.

Por exemplo, se seu nome estiver em um documento como este dizendo que você é issei, seu embarque é imediato e sem burocracia. Você é considerado japonês.

Se seu nome vem no documento como nissei, seu visto de trabalho sairá em até dois meses, sendo avaliado pelo Consul de maneira mais branda.

Caso você esteja neste documento apenas com o nome dos avós e indicando que você é sansei, seu visto pode demorar até 6 meses para sair.

Já os bisnetos de japoneses, conhecidos como yonsei, deve conseguir um visto em pelo menos 1 anos após passar por um teste de japonês.

Koseki Tohon

 

 

Empregos no Japão, Vagas no Japão, Trabalho no Japão, Passagens para o Japão, Visto para o Japão